quarta-feira, 26 de março de 2014
Exposição Pedro Fonseca - Fotografia
A Exposição Pedro Fonseca – Fotografia
Será aberta nesta
segunda-feira (31/03), na Galeria OÁ.
Rua Aprígio de Freitas nº 50 –
Consolação
- Vitória.
Visitação 1 de abril a 17 de maio.
Tel. 27- 32275443
quinta-feira, 20 de março de 2014
terça-feira, 18 de março de 2014
Espetáculo de Dança - 21/03 a 23/03/2014
Tem programa pra esse fim de semana ?
Teatro Carlos Gomes com uma super apresentação de dança.
Confere: http://www.vitoria.es.gov.br/secom.php?pagina=noticias&idNoticia=14009
Teatro Carlos Gomes com uma super apresentação de dança.
Confere: http://www.vitoria.es.gov.br/secom.php?pagina=noticias&idNoticia=14009

Exposição, Reinos, Escudos e Máscaras
Ei voltei, pra falar de uma exposição bem legal, que acontece até dia 16/05/2014 aqui em Vitória - ES.
É a Exposição Reinos, Escudos e Máscaras do Museu do Negro.
Com foco na matriz cultural negra, o acervo fala de elementos culturais africanos, e faz prate do Africa Brasil Intercontinental.
Dá uma passadinha lá, fique atendo no dias e horários de funcionamento:
Terça a sexta - 09 às 18hs.
Sábados, domingos e feriados - 10 às 17 hs.
Entrada Franca
Endereço: Avenida República, 121, Centro Telefone: (27) 3222-4560 E-mail: mucane@vitoria.es.gov.br
É a Exposição Reinos, Escudos e Máscaras do Museu do Negro.
Com foco na matriz cultural negra, o acervo fala de elementos culturais africanos, e faz prate do Africa Brasil Intercontinental.
Dá uma passadinha lá, fique atendo no dias e horários de funcionamento:
Terça a sexta - 09 às 18hs.
Sábados, domingos e feriados - 10 às 17 hs.
Entrada Franca
Endereço: Avenida República, 121, Centro Telefone: (27) 3222-4560 E-mail: mucane@vitoria.es.gov.br
segunda-feira, 17 de março de 2014
Meu Primeiro Trabalho
Tantos anos fora da escola, e a sensação é que era a primeira apresentação em público, calor, dor de barriga e muito nervosismo, ter a atenção da sala voltada pra vc, dá medo de falar alguma bobagem rsrs.
O trabalho foi sobre Sinestesia - Estudo da Percepção.Segue um pequeno texto pra vc´s conferirem.
Ufa ! Depois de apresentado, sensação de alivio e missão cumprida, sei que poderia ter feito mais ... mas o importante é que no final deu tudo certo.
O trabalho foi sobre Sinestesia - Estudo da Percepção.Segue um pequeno texto pra vc´s conferirem.
Ufa ! Depois de apresentado, sensação de alivio e missão cumprida, sei que poderia ter feito mais ... mas o importante é que no final deu tudo certo.
Você tem sinestesia?
A sinestesia geralmente é diagnosticada por meio de
relatos e entrevistas. A seguir cinco pontos importantes que são considerados
pelos especialistas.
A sinestesia É involuntária
Se você ouve cores ou vê sons involuntários, essa é uma
condição sinestésica. Não são todos sons ou imagens que acionam a sinestesia,
porém um sinesteta geralmente não consegue bloquear a percepção, isto é, não
existe um botão do tipo liga/desliga
A sinestesia é projetada
A percepção sinestésica é vivenciada fora do corpo. Isto
é, não no olho da mente, mas, sim, a certa distância física bem próxima ao
rosto do sinesteta
As percepções são duradouras, discretas
e genéricas
As associações sinestésicas não se alteram com o passar
do tempo. Isso quer dizer que um mesmo som sempre dá origem a uma mesma imagem.
Discretas, pois não costumam interferir em outras atividades, tampouco represar
o sentido original. E genéricas, pois as imagens costumam ter cores, formas
geométricas e texturas simples: não são quadros surrealistas
A experiência sinestésica permanece na
memória
Se você diz: “não sei o nome dele, mas tenho certeza que
é verde”, eis uma indicação de que você pode ser sinesteta. A experiência
sinestésica não apenas permanece na memória, como auxilia a registrar e
recordar fatos, nomes, números etc.
A sinestesia é emotiva e vívida
domingo, 16 de março de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)














































